Política de entrega
ENTREGAA Virtual Autopeças utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do cliente. Por isso esteja atento com o status do seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber o pedido na data prevista. HORÁRIOS Os produtos são entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, importante lembrar que o prazo previsto para entrega será iniciado somente após a confirmação dos dados cadastrais e do respectivo pagamento, que poderá demorar até 02 (dois) dias úteis para ser realizado. O prazo de entrega informado no site considera somente horário comercial. Infelizmente podem ocorrer imprevistos durante o processo de entrega, tais como : ⦁ a) Roubo da carga ou extravio das peças; ⦁ b) Catástrofes climáticas (chuvas, ventanias , queda de barreiras, enchentes etc.); ⦁ c) Greves ; ⦁ d) Manifestações públicas ou privadas que impeçam o tráfego. Causando o atraso das encomendas, podendo ultrapassar o prazo estipulado. importante: Não consideramos sábado, domingo e feriado como dia útil. INFORMAÇÕES A informação do código de rastreio é enviada por e-mail e SMS assim que o produto for despachado. Caso você seja da região metropolitana de BH, também poderá retirar seus produtos em alguma de nossas lojas. ATENÇÃO Antes de receber a entrega, verifique se o pacote não está violado. Caso esteja, não aceite o pacote e entre em contato com a central de autoatendimento.
SOBRE A APROVAÇÃO DA COMPRA
Boleto bancário: são necessários até dois dias úteis para que aconteça a compensação bancária. Lembre-se de que o pagamento com boleto deve ser feito em uma única parcela no valor integral do título. Não pague outro valor, caso contrário o pedido não será concluído. Cartão de crédito: a aprovação costuma ocorrer em alguns minutos. Porém pode levar até 2 dias úteis quando o sistema identifica alguma divergência nas informações. No ato do pagamento, verifique se digitou o número do cartão, o código de segurança e a data de validade corretamente. IMPORTANTE: A retirada poderá demorar até 2hrs dependendo da disponibilidade de estoque das lojas próximas ao cep digitado no momento da finalização da compra. O prazo de retirada inicia-se após a confirmação do pagamento pela Virtual Autopeças e recebimento do e-mail com a confirmação de que o pedido está disponível para retirada na loja escolhida. Dependendo do banco e tipo de cartão utilizado pelo cliente no ato da compra, o cliente pode receber um SMS do banco com a informação de que foi realizado uma compra em nosso site. Porém somente após liberação e confirmação dos dados pela nossa área de pagamentos a compra será efetivada com banco. Desta forma o cliente deve aguardar o e-mail de aprovação de pagamento e liberação de retirada por parte da Virtual Autopeças. O produto somente será entregue no horário de funcionamento da loja escolhida e após o recebimento do e-mail com a confirmação de que o pedido está faturado e disponível para retirada. Os preços praticados na plataforma online podem ser distintos das lojas físicas, sendo válido aquele contratado no site escolhido no momento da compra. É imprescindível que as informações do cadastro estejam atualizadas. Isso garantirá sucesso em possíveis contatos que se façam necessários.
SOBRE A RETIRADA
A data de disponibilidade para retirada é uma previsão, podendo ser alterada. O pedido ficará disponível para retirada na loja pelo prazo máximo de 14 dias corridos (duas semanas). IMPORTANTE: O prazo de retirada inicia-se no 1° dia útil após a confirmação do pagamento e recebimento do e-mail com a 2ª confirmação de que o pedido está disponível para retirada na loja escolhida, caso o pedido não seja retirado no prazo informado acima, será automaticamente cancelado a restituição conforme meio de pagamento efetuado. A retirada do produto no local escolhido no momento da compra, seu carregamento e transporte até o destino é de exclusiva responsabilidade do cliente. O cliente deverá verificar se não há nenhum dano ou avaria aparente no produto e se todos os acessórios descritos na embalagem estão presentes no momento da retirada.
PARA RETIRADA DO PEDIDO O CLIENTE DEVERÁ APRESENTAR: PESSOA FÍSICA:
- Documento de identidade oficial com foto - IMPORTANTE: Caso o cliente tenha utilizado cartão de crédito na compra o mesmo deverá ser apresentado; NO CASO DE RETIRADA POR UM TERCEIRO, SERÁ NECESSÁRIO APRESENTAR: ⦁ Documento de identidade oficial com foto da pessoa que está retirando o produto; ⦁ Termo de autorização para retirada assinado pelo cliente titular da compra, conforme consta na cópia do documento do titular, a qual é requerida para a liberação da mercadoria;
SOBRE TROCA OU CANCELAMENTO:
Solicitações de cancelamento por arrependimento ou troca, nos termos do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, deverão ser realizadas no local da retirada, em até 7 (sete) dias corridos a contar da data da retirada.
PRODUTO COM DEFEITO:
Se o produto adquirido apresentar defeito após 7 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, retorne ao local de retirada da mercadoria. Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias retornem com a nota fiscal, manual e todos os acessórios. A garantia após os 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria é de inteira responsabilidade do fabricante, o prazo de análise é de até 30 dias corridos após o recebimento do produto no local de retirada. Em caso de dúvidas entre em contato conosco: (31)3418-0705